Ouro histórico de Rebeca Andrade marca o décimo dia de Jogos Olímpicos de Paris

Ouro histórico de Rebeca Andrade marca o décimo dia de Jogos Olímpicos de Paris

Foto: Alexandre Loureiro/COB

O décimo dia dos Jogos Olímpicos de Paris foi marcado por um momento histórico. Rebeca Andrade conquistou a medalha de ouro no solo da ginástica artística, superando a americana Simone Biles. Agora, com seis pódios, a ginasta supera Robert Scheidt e Torben Grael, ambos velejadores, como a atleta brasileira com o maior número de medalhas na história dos Jogos Olímpicos. Em Paris, Rebeca conquistou o bronze na prova por equipes, e as pratas no salto e no individual geral.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Também na prova do solo, Júlia Soares terminou a final na sétima colocação. No atletismo, Alison dos Santos, o “Piu”, e Matheus Lima se classificaram para as semifinais dos 400m com barreira, assim como Renan Gallina que competiu nos 200m. Nos 400m, Tiffani Marinho garantiu vaga na repescagem e segue na competição. Já nas disputas por equipes no tênis de mesa, o Brasil se classificou para as quartas de final no masculino após vencer Portugal, mas foi eliminado no feminino depois de perder para a Coreia do Sul.

Na disputa do caiaque cross, Ana Sátila foi eliminada nas semifinais e deixou os Jogos Olímpicos após disputar três provas diferentes. No vôlei de praia, Ana Patrícia e Duda venceram a dupla japonesa por dois sets a zero e avançaram às quartas de final. Em contrapartida, nas quadras, o time masculino perdeu para os Estados Unidos por 3 sets a 1, nas quartas de final.

No hipismo, Rodrigo Pessoa, o medalhista de ouro em Atenas 2004, e Stephan de Freitas Barcha garantiram vaga na final da prova de saltos individuais. No surfe, Gabriel Medina ficou com o bronze e Tatiana Weston-Webb levou a prata. 


Quadro de medalhas

Destaques da agenda do Brasil em Paris na terça (6)


Hipismo

5h - Rodrigo Pessoa e Stephan de Freitas Barcha - final


Canoagem velocidade

5h30min - Isaquias Queiroz e Jacky Goodman - Eliminatórias em dupla


Atletismo

A partir das 5h50min


Skate park feminino

7h30min - Raicca Ventura, Isadora Pacheco e Dora Varella


Vôlei feminino 

8h - Brasil x República Dominicana


Vôlei de praia 

13h - Evandro/Arthur x Ahman/Hellvig


Futebol feminino

16h - Espanha x Brasil


Basquete masculino

16h30min - Estados Unidos x Brasil 


Handebol feminino

16h30min - Noruega x Brasil



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Equipe de Santa Maria conquista 29 medalhas no estadual de caratê Anterior

Equipe de Santa Maria conquista 29 medalhas no estadual de caratê

Olimpia vence mais uma na Série Bronze e segue na vice-liderança do Grupo 2 Próximo

Olimpia vence mais uma na Série Bronze e segue na vice-liderança do Grupo 2

Esportes